Costura com assinatura e sobretudo com MUIIIIIITOOOO BOA DISPOSIÇÂO




29/02/12

Estórias de Outrora - A Chegada de Mariazita a casa da Srª D. Conceição - Bonecas de pano

(Continuação da mensagem anterior)

- Claro, quando quiser e tome lá para a ajuda do autocarro. E a Srª D. Conceição mete na mão da Senhora Antónia uma moeda de 5 escudos.
 - Ò minha senhora…muito obrigado que Deus a proteja e ao Sr. Dr e à menina, e tu  ò Mariazita faz tudo o que a senhora mandar e nada de conversa com as vizinhas ouvistesss?
 - Bem , bem já vi que você se chama Maria, mas está a suar muito, precisa antes de mais de se lavar e vestir outra roupa mais fresca mas que ideia foi essa de vir de vestido de fazenda … valha-me Deus!!! – afirmou a Srª D. Conceição com ar decidido
 - Sim minha senhora, mas visto o quê?
 - Ora essa!! Uma roupa mais fresca, amanhã  veremos como arranjar as fardas que ali tenho.
   - Sim minha senhora, mas visto o quê?
E nisto a Srª D. Conceição repara e logo pergunta – Onde está a sua bagagem?
 - A minha quê, minha senhora?
 - Bagagem, as suas coisas, os seus pertences?
 - Ah, minha senhora, minha mãe deu-me para a viagem meio pão e umas azeitonas, disse-me também que cá a minha senhora me dava a janta…e eu comi tudo pelo caminho…

1 comentário:

  1. Olá Manuela adorei todas as suas peças,os saquinhos tão utéis... Mas as "Mariazitas"são o máximo...e ficam bem em qualquer cozinha...

    ResponderEliminar

Por favor, dê-me a sua opinião.....muito obg