Costura com assinatura e sobretudo com MUIIIIIITOOOO BOA DISPOSIÇÂO




19/07/12

Cadeirinhas de madeira

Acabei hoje de fazer estas belas cadeirinhas para a Miquelina se sentar...olhem só que lindas!!!!





Dão para meninos muito pequenos e para bonecas claro. Estas estão à venda por 16€.

Tb aceito encomendas de cadeirinhas para meninos maiorzinhas mas se quiserem têm que dizer com alguma antecedência. Leva tempo a fazer e a ir comprar ao fornecedor mas ficam lindas em maiorzinhas. Agora vou fazer almofadinhas da cor dos vestidos...

12/07/12

Boneca de pano, muñecos de trapo, cloth dolls

Oi...sou uma linda bonequinha de pano, a Miquelina mas todos me tratam por Micas, vim só mesmo para as conhecer porque estou de férias no campo rodeada de verde e de um montão de belíssimas flores de entre as quais me distingo eu pois claro!!

08/07/12

Garrafas em feltro

Aqui está uma nova coleção de ímans cheirosinhos. Esta é especial chama-se AS PINGAS DO MEU CORAÇÃO - Ora temos o branco, o rosé e o tintol....o quê? Tá a ver um em azul! Na...a menina é k tá um bocado pingada!!! Ahahah

03/07/12

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012

O balanço desta semana e meia de FIARTIL? Ótimo!! Nunca pensei... deu para pagar o stand, o parque de estacionamento, a gasolina e ainda fiquei com um belo lucrinho que ontem fui investir em novas criações, na FIL.
A maior surpresa? Quando expus o pergamano era com intenção de mostrar as peças.... qual não é o meu espanto quando as pessoas começaram a perguntar e a ver-me trabalhar e palavra puxa palavra...aí ía uma flor. Uma senhora passou uma tarde e trocámos impressões sobre o pergamano e falei-lhe das flores, na altura ainda havia 1, e dos marcadores de livros e eu estava a acabar 1. No outro dia, sensivelmente à mesma hora, aparece-me de novo a para comprar o marcador...eu na altura não tinha nenhum mas estava a acabar 1, então ela sentou-se ao meu lado a ver-me trabalhar e só arrancou qdo o lindo marcador estava terminado, pago e na mão dela.
Estou a fazer 5 marcadores de encomendas qdo estiverem prontos, tiro uma foto e mostro-vos agora aqui só tenho a foto das flores que vendi todas as que fiz de uma primeira vez e ainda só consegui acabar mais  2 que estão na loja.
Duas amigas tb quiseram saber onde eu tinha aprendido e onde se comprava o equipamento que nunca tinham visto, então falei-lhes na minha professora  Eduarda Sarmento e no atelier onde dá aulas e facultei-lhes o contacto...
Ponto negativo, o futebol que por, pelo menos 2 vezes, nos levou as familias da feira e só mesmo algumas senhoras passeavam alegremente...noites fraquiiiinhas...enfim!!! Outro ponto negativo é ter de puxar pelo tecto do stand para cima que me arrombada as costas. `
É verdade já me estava a esquecer tb não me agradou nada o descaramento da minha vizinha do lado que, qdo estava lá uma colega foi perguntar o preço das minhas galinhas e depois de a mirar e remirar e já ter copiada e visto bem como se fazia lá a deixou!! Podia, ò menos, ser mais discreta mas tb aquelas galinhas estão fartas de ser copiadas e porquê? Não estão nem nas revistas nem no youtube pq fui eu que inventei...haja saúde!!  

02/07/12

Pintura em tecido

Xaile em linha 100%, com pintura do tipo lenço de namorados, malinha coração de Viana de um lado encarnada com pintura a branco e do outro branco com pintura a encarnado. Repare no detalhe


FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012

Peças minhas expostas para venda na FIARTIL. Voltarei na primeira semana de Agosto.
Peças em pergamano, os marcadores de livros foram muito apreciados. E vendidos, claro!

26/06/12

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012

As minhas peças estarão até domingo no stand nº 34. Aguardo a sua visita. No foto que incluo de seguida estão patentes trabalhos de mais 2 artesãs


22/06/12

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012

Antes de mais o meu  agradecimento àqueles que  visitaram o stand e adquiriram  peças.

Algumas peças minhas no stand

 Este avental está um mimo apesar de a imagem ter ficado escura. Amanhã tiro uma foto com mais luz.

21/06/12

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012

Digamos que o inicio da feira foi ensombrado pelo jogo de futebol...mas, vá lá, ò menos ganhamos!!! E pode sempre fazer.nos uma visita amanhã.
A feira está muito bonita cheia de stands com peças lindíssimas desde casacos de burel até a bonecos de madeira tradicionais. Mas lindo, lindo, claro, está este.
Até domingo pode  aqui ver trabalhos de 7 artesãs.


Eis uma outra perspectiva


E, finalmente uma pare dos meus trabalhos




19/06/12

Galos de Barcelos - Imans de frigorifico

Quando fiz uma dúzia de galinhas, não calculam a confusão que se estabeleceu no galinheiro. Cada uma com a sua opinião, a história e fofoca para contar!!

Então criei estas belos galos bem típicos e como que magia...o galinheiro ficou tranquilooo...ahahah...


Estes lindos galos sãp imans de frigorifico. Cada um custa 6€

14/06/12

As minhas galinhas

Foi com estas peças que me iniciei na comercialização das minhas costurices já lá vão uns tempos. Como são umas queridas, foi do agrado geral e fiz muiiiiyyyytassss na altura e depois com mais fôlego enveredei por novos caminhos nunca dantes ousados...

E elas foram ficando para trás e outro dia, a pedido expresso, tive que fazer mais mas, nem deu muito tempo para aqui delas falar...

Então para levar para a Feira de Artesanato do Estoril fiz uma dúzia que vos deixo.

13/06/12

Tricotar em público - World Wide Knit In Public Day

Sabiam que no passado dia 4 de Junho se comemorou a dia mundial de tricotar em público? Vejam em http://lacreativamertxesites.blogspot.com.es/
Pois a Portugal ainda não chegou a moda, mas um pouco por todo esse mundo, tricotar ou fazer qq trabalho manual em público está o mais "in" possível... eu estou super na moda!! Quem me acompanha?
Temos que nos organizar...

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012 - Horários e Preços

De 21 de Junho a 2 de Setembro, de segunda a sexta-feira 18:00-24:00, fins-de-semana e feriados das 17:00-24:00, no recinto em frente do Centro de Congressos do Estoril.



Preças das Entradas da FIARTIL

Adultos
De Segunda-feira a Quinta-feira 1 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos Feriados 2,50 €

Adultos com mais de 65 anos de idade
Segunda a Quinta-feira 0,50 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos e Feriados 1€

Entrada gratuita para crianças menores de 12 anos de idade

10/06/12

Capas de tecido e estojo de canetas com fuxicos

Estas capas podem ser personalizadas a seu gosto. Deixe aqui as suas preferências nos comentários.


Deixo aqui um exemplo de capa e contracapa

09/06/12

Sacos, saquinhos e sacolas - bags

Sacos de tecido para transportar todo o tipo de mercadorias nas mãos de uma menina de qualquer idade, pequenas, grandes com pintura, com fuxicos, rendas e com aplicações ou simplesmente num bonito padrão, fazem-se por encomenda de cor, tamanho e embelezamento... preços desde 9€.


São quase todas do mesmo tamanho, dão imenso jeito e apresentam uma versatilidade enorme...

30/05/12

Bonecas de pano (muñecas de trapo cloth dolls)

Aqui estão ela, as minhas meninas, juntamente com outras peças


Reparem que lindonas estão!!!!

.

Fiartil - Feira de artesanato do Estoril

A feira de Artesanato do Estoril vai decorrer entre 21 de Junho a 2 de Setembro na Avenida Amaral
Estoril

GPS: N 38º 42' 25.48'' ,W 9º 23' 45.85'' 


A Associação dos Artesãos da Costa do Estoril estará presente no stand 34.

"O certame mais antigo de Portugal reúne mais de três centenas de artesãos, durante dois meses em que mostram ao vivo técnicas e tradições ancestrais de artesanato.
Com oito espaços de restauração, zonas de petiscos, padaria e pastelaria, a feira disponibiliza, semanalmente, demonstrações gastronómicas de várias regiões do país"

No stand nº 34 poderão apreciar a execução ao vivo de diferentes tipos de artesanato e adquir-los a preços módicos. Todas as semanas teremos novidades com diferentes artesãos associados. Venha também conviver que é um belíssimo espaço.

27/05/12

Pergamano - Mais flores pregadeiras

Aqui estão mais umas .lindas pregadeiras em diversos tons, podem-se fazer de acordo com as suas preferências

24/05/12

Pergamano - Flores

São lindas estas flores em pergamano. Foram feitas na aula da professora Eduarda Sarmento, minha mestra e coordenadora da técnica de Pergamano para Portugal. Estão à venda aqui ou na Associação dos Artesãos da Costa do Estoril em pleno coração da Parede. Quer noutra cor? Em qual? O olhinho do meio tb pode ser decorado a seu gosto. Como vê estes foram decorados de forma diferente. Custam 8€ cada.


21/05/12

TRÁFEGO AÉREO VISTO PELA NASA !!!


O tempo deste clip é de 1min 12seg e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes.
Aproximadamente, cada segundo de filme representa 20 minutos reais.
Cada pontinho amarelo é um voo com pelo menos 200 passageiros.
Note que os vôos dos EUA para a Europa partem principalmente à noite, e retornam de dia. Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Nos pólos norte e sul, não se observa a variação solar.
Observem também o deslocamento da terra em relação ao sol com as mudanças noite para dia

19/05/12

O que é o Pergamano


Pergamano é a designação comercial para a técnica de artesanato que trabalha com um tipo específico de papel denominado pergamano.
O termo pergamano vem do espanhol, Perge de pergaminho e mano de mão. Significa o trabalho feito em papel pergamano, quer seja de corte, gravação em relevo, ou pintura, geralmente numa combinação destes três aspectos.
Historicamente, esta técnica remonta ao século 15. Começou na Alemanha, Bélgica e Holanda, e foi usado pela primeira vez para decorar ícones religiosos feitos pelas freiras católicas
A técnica foi levada para o Novo Mundo e mantidas viva nas escolas católicas.

A história moderna do Pergamano começou quando Martha Ospina viajou do seu país, Columbia para a Holanda. Ela começou a ensinar pergamano a senhoras em troca de aprender a língua holandesa.
Martha desenvolveu ferramentas de precisão e livros de padrões.

Pergamano é agora conhecida em muitos países com um crescimento muito rápido. É popular na Holanda, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Canadá. A técnica está agora apenas a ser introduzido no mercado dos EUA com resultados explosivos.
No pergamano, pode fazer cartões, marcadores, caixas, abajures flores tridimensionais e muitas outras peças. O limite é a sua própria imaginação.
Experimente e tente ideias diferentes. Acho que se vai surpreender com os seus próprios resultados,

No entanto, o mais importante é que se diverta com Pergamano.

16/05/12

Mais mochinhos


Mais lindos mochinhos agora de 3 tamanhos e "arrumados" de formas diferentes.Alguns destes já foram encomendados mas eu juntei-os todos...ò pra eles estão uns amores...1 ficou de costas...que será que estava a espreitar? Ou seria concentração para lhe desejar sabedoria e sorte?

Os maiores custam 5€, os do meio 4€. Os mais pequeninos estão arrumados em conjuntos de 3 - 10€ e de 2 - 7€
Falta só dizer que são todos muito fofinhos e cheiram a alfazema

07/05/12

D. Maria - A porta tabuleiros

Da colecção D. Maria - aqui está a segunda porta tabuleiros. Lindíssima de colar e pulseira iguais. A D. Maria guarda os seus tabuleiros mas como é uma senhora doente não pode com muito peso!!!
Esplendorosa não acham?

04/05/12

Símbolo de Sabedoria e Sorte - Mais mochinhos

Fico muito contente pelos mochinhos terem esgotado!! Foi com muito gosto que preparei uma nova fornada. Ei-la, acabadinha de sair da linha de montagem...ahahah....
Desta vez fiz grandes e pequeninos, sempre gostei muito de familias.



Todos têm cheirinho a alfazema. Os maiores tb fazem tchac,tchac qdo apertados
Os grandes vendo a 8€ e os pequeninos a 4€.
É só enviar um email como habitualmente
Aqui estão eles...espero que gostem...


24/04/12

A galinha

Olhando uma galinha e uma águia,  vai verificar que entre uma e outra há um abismo. E tem nome - ASAS -.
 Contudo, juntas representam as duas dimensões fundamentais da existência humana. A dimensão do enraizamento, do cotidiano, do prosaico, do limitado: o símbolo da galinha.
A dimensão da abertura, do desejo, do poético, do ilimitado: o símbolo da águia.
Como equilibrar estes dois pólos? Como impedir que a cultura da homogeneização afogue a águia dentro de nós e nos tolha o voar?
Pois bem!! A partir destas permissas "construi" umas galinhas que apesar de não possuirem asas estão suspensas assim podem cuidar das obrigações e trabalhos do dia a dia sem, porém, perderem o sentido do sonho extravasando os supostos  limites.

São lindas não acha?

23/04/12

O mocho

O mocho, representa tradicionalmente a sabedoria. Nas histórias infantis representa o sábio, o conselheiro de todos os animais da floresta.



O mocho, representa tradicionalmente a sabedoria. Nas histórias infantis representa o sábio, o conselheiro de todos os animais da floresta.
Por possuir uma alta capacidade de ver no escuro, crê-se que atravessa a escuridão da ignorância, consegue ver, observar e escutar para além dos outros e por isso dá sorte.
Há quem faça colecção...quer começar a sua??

12/04/12

A produção - A matriz BCG - O ciclo de vida dos produtos

Uma das preocupações que qualquer produtor deve ter é não se deixar ficar a produzir sempre o mesmo produto apesar de este poder estar "a sair muito bem". Há sempre a tendência para nos deixarmos ficar na tal zona de conforto (de que o rapaz de Massamá tanto fala) e quando o produto deixa de se vender lá está a culpada  - a D, Crise - mas não, a culpada é a D. Preguiça que se deixou ficar à sombra da bananeira...
A pesquisa continua em novos produtos é essencial...deve-se ter "na manga" pronto a sair sempre um novo produto mesmo que o anteroir não tenha esgotado as encomendas.
Obviamente que um produto que não seja de primeira necessidade tem o seu ciclo de vida que pode ser suavizado mas é inevitável... O ideal, então é ter um outro produto a entrar no mercado quando um outro ainda está a fazer sucesso e um terceiro já um bocado para o caído. E este raciocínio dá para qualquer produção.
Já há larguissimos anos, um grupo de consultores estudos esta matéria e produziu um esquema muito interessante e conhecido - a MATRIZ BCG
Matriz BCG - Boston Consulting Group

Esta está um pouco abrasileirada mas entende-se - No CANTO SUPERIOR DIREITO  está a imprescindível PESQUISA de novos
a) produtos
b) tecnicas
c) abordagens
E o resultado é a criação de um produto que entra no mercado e torna-se  uma ESTRELA e passa para o CANTO SUPERIOR ESQUERDO e começa a vender-se bem (se a pesquisa foi bem direcionada) passa então para o CANTO INFERIOR ESQUERDO tornando-se em VACA LEITEIRA - mas as vendas tenderão a baixar - passando o produto para o CANTO INFERIOR DIREITO  vendendo muito pouco e só casuisticamente ou sazonalmente.
Há ainda a referir que é a PARTE ESQUERDA deste esquema que mantem a PARTE DIREITA em termos financeiros pois esta última não gera qq lucro.
Vamos então ao trabalho? Não se deixem ficar na que a crise é que tem a culpa!!!!

10/04/12

Os feltros

Está decidida a começar mas queria umas ideias sobre moldes, tamanhos, cores, materiais,,,, super simples eu vou estar na loja dos ARTESÃOS da COSTA DO ESTORIL na Parde dia 20, sexta feira, todo o dia, vou levar revistas com mil ideias e moldes e claro os feltros...apareça...

Se vive longe, coloque-me um comentário, envie-me um  email... e crie...

Aqui vão exemplos do que pode fazer mas há mil outras...

Os feltros

O trabalho manual é um otimo remédio para o tédio, desenvolve a imaginação, preeenche o espirito, ocupa o tempo e finalmente viabiliza a criação de belas peças vendáveis....

Descubra novas potencialidades em si própria.
Puxe pela cabeça não se deixe ficar pela TV e pela Farmville!!!
Há vida para além disso...
Quer começar mas não sabe como?
Ora bem! O feltro é um magnifico material para se iniciar...é super maleavel, não se desfia, muito facil de trabalhar e permite realizar aquela pecinha pequenina mas indispensável e que à venda nunca há o tamanho certo...a capa para o seu telemóvel,  o estojo de canetas, a caixa de óculos escuros....o porta moedas ...etc...
Veja a infinidade e tudo FEITO POR SI...

02/04/12

Olá Sou a D. Maria e se me levar para a sua cozinha prometo manter os tabuleiros arrumadinhos

Olá sou a D. Maria e estou esta lindeza mesmo pronta para ser levada para a sua cozinha e manter arrumadinhos todos os tabuleiros.    
Pois  chegou uma nova colecção – a das D. Maria – personalizando a “mulher a dia” que apresentou um enorme crescimento nos anos 70 e que veio, muitas vezes, tomar o lugar da “criada de servir” embora numa relação contratual muito diferente. Com um perfil citadino estas D. Maria eram, muitas delas, antigas criadas de servir que, uma vez casadas com o seu magala, permaneceram na cidade ou subúrbios. O marido pode ter-se tornado operário ou empregado de balcão, com filhos a estudar na escola pública e com necessidade de “arrematar” o fim do mês, e para ajudar o marido ( expressão muito usada na altura, as mulheres só saiam de casa para trabalhar para ajudar o marido) a D. Maria entre a entrada e saída da família ia a casa de várias patroas “fazer umas horas”.