Costura com assinatura e sobretudo com MUIIIIIITOOOO BOA DISPOSIÇÂO




26/03/12

A comercialização dos produtos artesanais - Craft marketing and sales

A comercialização é considerada pela maior parte dos artesãos a parte menos nobre do processo produtivo e a maior parte deles exclui-a de todo. E as peças vão ficando nos ateliers e a desmotivação vai crescendo e a produção baixando....

Alguns mais teimosos, grupo em que me incluo, começam a tentar outras alternativas e depois das feiras, seguem-se as lojas em que as peças são deixadas à consignação.

Eu dei-me pessimamente nesta alternativa. Corri "seca e meca" com a "tralha" às costas e, vendi pouco. Depois apercebi-me da razão...numa loja onde deixei bonecas quando as fui lá buscar verifiquei que uma boneca que eu vendi por 15€ estava marcada a 39€!!!!!!!! Até fiquei parva...como é possível?
Noutra loja, metiam as peças ao monte e elas ficavam sem graça...até dava dó...
Finalmente uma das mais simpáticas faliu!!!

Por tudo isto incentivei as vendas pelo facebook e por aqui, pelo blog.  Pode parecer repetitivo mas não é...ainda há imensas pessoas que não utilizam o facebook mas que vêm por "aqui" ver as novidades...



Ora por novidades aqui vão mais algumas imagens do seu "cantinho na Associação de Artesãos da Costa do Estoril...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, dê-me a sua opinião.....muito obg