Costura com assinatura e sobretudo com MUIIIIIITOOOO BOA DISPOSIÇÂO




11/03/12

Como determinar o preço dos produtos artesanais que vamos criando

Esqueçam as teorias que eventualmente aprenderam sobre a determinação do preço. E porquê? Apresentam componentes demais!! Se as considerássemos todas, o preço subia, o produto não seria competitivo e tornar-se-ia um mono.
Como eu faço? Parto de principio de que o trabalho para mim é um entretenimento e não imputo o tempo que o levo a fazer. Assim sendo  limito-me a integrar o custo das materias primas e uma pequena percentagem dos instrumentos de trabalho. Esta será a minha referência
Depois vou à procura na net, nas feiras e nas lojas chinesas de produtos parecidos.
E, tendo em consideração o valor referência, o preço final que eu determino é sempre maior do que o das lojas chinesas mas ligeiramente menor do que a concorrência nacional e sempre com a preocupação de, perante esta, acrescentar ao produto detalhes visuais diferenciadores.
Normalmente oiço as pessoas dizerem...."não é caro".....e compram... apesar da crise.
Experimentem criar  com imaginação, produtos bonitos acessiveis e divulguem-nos....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, dê-me a sua opinião.....muito obg