Algumas perspectivas da feira...
08/08/12
07/08/12
Aventais - aprons
Lindos aventais de todas as cores para momentos de inspiração e quiça de eleição...
E este tão giro??!!
Cada um deles custa 12€. Logo coloco mais...
E este tão giro??!!
Cada um deles custa 12€. Logo coloco mais...
25/07/12
Bonecas de pano (muñecas de trapo cloth dolls)
Pois não vos disse que a Miquelina era lindona? Já foi brincar com uma menina. Aqui está a Josefina - Fina para as amigas - para a substituir na loja, acabadinha de sair da "fornalha". Não lhe falta nadica... mala, sapatos, boneca e ganchinhos na cabeça, tudo a condizer tá claro... ora vejam...
Vai estar sentada numa das belas cadeirinhas brancas...
Sofá para bonecas
Comecei a dar voltas à cabeça pois queria criar uma peça nunca vista nem nas feiras de artesanato nem na loja dos Artersãos da Costa do Estoril e assim nasceu este lindo sofá.... que me dizem?
Custa 27€ . Já estou a preparar outro tb muiiito bonito...
Custa 27€ . Já estou a preparar outro tb muiiito bonito...
19/07/12
Cadeirinhas de madeira
Acabei hoje de fazer estas belas cadeirinhas para a Miquelina se sentar...olhem só que lindas!!!!



Dão para meninos muito pequenos e para bonecas claro. Estas estão à venda por 16€.
Tb aceito encomendas de cadeirinhas para meninos maiorzinhas mas se quiserem têm que dizer com alguma antecedência. Leva tempo a fazer e a ir comprar ao fornecedor mas ficam lindas em maiorzinhas. Agora vou fazer almofadinhas da cor dos vestidos...



Dão para meninos muito pequenos e para bonecas claro. Estas estão à venda por 16€.
Tb aceito encomendas de cadeirinhas para meninos maiorzinhas mas se quiserem têm que dizer com alguma antecedência. Leva tempo a fazer e a ir comprar ao fornecedor mas ficam lindas em maiorzinhas. Agora vou fazer almofadinhas da cor dos vestidos...
12/07/12
Boneca de pano, muñecos de trapo, cloth dolls
08/07/12
Garrafas em feltro
Aqui está uma nova coleção de ímans cheirosinhos. Esta é especial chama-se AS PINGAS DO MEU CORAÇÃO - Ora temos o branco, o rosé e o tintol....o quê? Tá a ver um em azul! Na...a menina é k tá um bocado pingada!!! Ahahah
03/07/12
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012
O balanço desta semana e meia de FIARTIL? Ótimo!! Nunca pensei... deu para pagar o stand, o parque de estacionamento, a gasolina e ainda fiquei com um belo lucrinho que ontem fui investir em novas criações, na FIL.
A maior surpresa? Quando expus o pergamano era com intenção de mostrar as peças.... qual não é o meu espanto quando as pessoas começaram a perguntar e a ver-me trabalhar e palavra puxa palavra...aí ía uma flor. Uma senhora passou uma tarde e trocámos impressões sobre o pergamano e falei-lhe das flores, na altura ainda havia 1, e dos marcadores de livros e eu estava a acabar 1. No outro dia, sensivelmente à mesma hora, aparece-me de novo a para comprar o marcador...eu na altura não tinha nenhum mas estava a acabar 1, então ela sentou-se ao meu lado a ver-me trabalhar e só arrancou qdo o lindo marcador estava terminado, pago e na mão dela.
Estou a fazer 5 marcadores de encomendas qdo estiverem prontos, tiro uma foto e mostro-vos agora aqui só tenho a foto das flores que vendi todas as que fiz de uma primeira vez e ainda só consegui acabar mais 2 que estão na loja.
Duas amigas tb quiseram saber onde eu tinha aprendido e onde se comprava o equipamento que nunca tinham visto, então falei-lhes na minha professora Eduarda Sarmento e no atelier onde dá aulas e facultei-lhes o contacto...
Ponto negativo, o futebol que por, pelo menos 2 vezes, nos levou as familias da feira e só mesmo algumas senhoras passeavam alegremente...noites fraquiiiinhas...enfim!!! Outro ponto negativo é ter de puxar pelo tecto do stand para cima que me arrombada as costas. `
É verdade já me estava a esquecer tb não me agradou nada o descaramento da minha vizinha do lado que, qdo estava lá uma colega foi perguntar o preço das minhas galinhas e depois de a mirar e remirar e já ter copiada e visto bem como se fazia lá a deixou!! Podia, ò menos, ser mais discreta mas tb aquelas galinhas estão fartas de ser copiadas e porquê? Não estão nem nas revistas nem no youtube pq fui eu que inventei...haja saúde!!
02/07/12
Pintura em tecido
Xaile em linha 100%, com pintura do tipo lenço de namorados, malinha coração de Viana de um lado encarnada com pintura a branco e do outro branco com pintura a encarnado. Repare no detalhe
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012
Peças minhas expostas para venda na FIARTIL. Voltarei na primeira semana de Agosto.
Peças em pergamano, os marcadores de livros foram muito apreciados. E vendidos, claro!
26/06/12
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012
As minhas peças estarão até domingo no stand nº 34. Aguardo a sua visita. No foto que incluo de seguida estão patentes trabalhos de mais 2 artesãs
22/06/12
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012
Antes de mais o meu agradecimento àqueles que visitaram o stand e adquiriram peças.
Algumas peças minhas no stand
Este avental está um mimo apesar de a imagem ter ficado escura. Amanhã tiro uma foto com mais luz.
Algumas peças minhas no stand
Este avental está um mimo apesar de a imagem ter ficado escura. Amanhã tiro uma foto com mais luz.
21/06/12
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012
Digamos que o inicio da feira foi ensombrado pelo jogo de futebol...mas, vá lá, ò menos ganhamos!!! E pode sempre fazer.nos uma visita amanhã.
A feira está muito bonita cheia de stands com peças lindíssimas desde casacos de burel até a bonecos de madeira tradicionais. Mas lindo, lindo, claro, está este.
Até domingo pode aqui ver trabalhos de 7 artesãs.
Eis uma outra perspectiva
E, finalmente uma pare dos meus trabalhos

A feira está muito bonita cheia de stands com peças lindíssimas desde casacos de burel até a bonecos de madeira tradicionais. Mas lindo, lindo, claro, está este.
Até domingo pode aqui ver trabalhos de 7 artesãs.
E, finalmente uma pare dos meus trabalhos

19/06/12
Galos de Barcelos - Imans de frigorifico
Quando fiz uma dúzia de galinhas, não calculam a confusão que se estabeleceu no galinheiro. Cada uma com a sua opinião, a história e fofoca para contar!!
Então criei estas belos galos bem típicos e como que magia...o galinheiro ficou tranquilooo...ahahah...
Estes lindos galos sãp imans de frigorifico. Cada um custa 6€
Então criei estas belos galos bem típicos e como que magia...o galinheiro ficou tranquilooo...ahahah...
Estes lindos galos sãp imans de frigorifico. Cada um custa 6€
14/06/12
As minhas galinhas
Foi com estas peças que me iniciei na comercialização das minhas costurices já lá vão uns tempos. Como são umas queridas, foi do agrado geral e fiz muiiiiyyyytassss na altura e depois com mais fôlego enveredei por novos caminhos nunca dantes ousados...
E elas foram ficando para trás e outro dia, a pedido expresso, tive que fazer mais mas, nem deu muito tempo para aqui delas falar...
Então para levar para a Feira de Artesanato do Estoril fiz uma dúzia que vos deixo.
E elas foram ficando para trás e outro dia, a pedido expresso, tive que fazer mais mas, nem deu muito tempo para aqui delas falar...
Então para levar para a Feira de Artesanato do Estoril fiz uma dúzia que vos deixo.
13/06/12
Tricotar em público - World Wide Knit In Public Day
Sabiam que no passado dia 4 de Junho se comemorou a dia mundial de tricotar em público? Vejam em http://lacreativamertxesites.blogspot.com.es/
Pois a Portugal ainda não chegou a moda, mas um pouco por todo esse mundo, tricotar ou fazer qq trabalho manual em público está o mais "in" possível... eu estou super na moda!! Quem me acompanha?
Pois a Portugal ainda não chegou a moda, mas um pouco por todo esse mundo, tricotar ou fazer qq trabalho manual em público está o mais "in" possível... eu estou super na moda!! Quem me acompanha?
FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 2012 - Horários e Preços
De 21 de Junho a 2 de Setembro, de segunda a sexta-feira 18:00-24:00, fins-de-semana e feriados das 17:00-24:00, no recinto em frente do Centro de Congressos do Estoril.

Preças das Entradas da FIARTIL
Adultos
De Segunda-feira a Quinta-feira 1 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos Feriados 2,50 €
Adultos com mais de 65 anos de idade
Segunda a Quinta-feira 0,50 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos e Feriados 1€
Entrada gratuita para crianças menores de 12 anos de idade
Preças das Entradas da FIARTIL
Adultos
De Segunda-feira a Quinta-feira 1 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos Feriados 2,50 €
Adultos com mais de 65 anos de idade
Segunda a Quinta-feira 0,50 €
Sexta-feira, Sábados, Domingos e Feriados 1€
Entrada gratuita para crianças menores de 12 anos de idade
10/06/12
Capas de tecido e estojo de canetas com fuxicos
Estas capas podem ser personalizadas a seu gosto. Deixe aqui as suas preferências nos comentários.
Deixo aqui um exemplo de capa e contracapa
Deixo aqui um exemplo de capa e contracapa
09/06/12
Sacos, saquinhos e sacolas - bags
Sacos de tecido para transportar todo o tipo de mercadorias nas mãos de uma menina de qualquer idade, pequenas, grandes com pintura, com fuxicos, rendas e com aplicações ou simplesmente num bonito padrão, fazem-se por encomenda de cor, tamanho e embelezamento... preços desde 9€.
São quase todas do mesmo tamanho, dão imenso jeito e apresentam uma versatilidade enorme...
São quase todas do mesmo tamanho, dão imenso jeito e apresentam uma versatilidade enorme...
30/05/12
Fiartil - Feira de artesanato do Estoril
A feira de Artesanato do Estoril vai decorrer entre 21 de Junho a 2 de Setembro na Avenida Amaral
Estoril
GPS: N 38º 42' 25.48'' ,W 9º 23' 45.85''
A Associação dos Artesãos da Costa do Estoril estará presente no stand 34.
Com oito espaços de restauração, zonas de petiscos, padaria e pastelaria, a feira disponibiliza, semanalmente, demonstrações gastronómicas de várias regiões do país"
No stand nº 34 poderão apreciar a execução ao vivo de diferentes tipos de artesanato e adquir-los a preços módicos. Todas as semanas teremos novidades com diferentes artesãos associados. Venha também conviver que é um belíssimo espaço.
27/05/12
Pergamano - Mais flores pregadeiras
Aqui estão mais umas .lindas pregadeiras em diversos tons, podem-se fazer de acordo com as suas preferências
24/05/12
Pergamano - Flores
São lindas estas flores em pergamano. Foram feitas na aula da professora Eduarda Sarmento, minha mestra e coordenadora da técnica de Pergamano para Portugal. Estão à venda aqui ou na Associação dos Artesãos da Costa do Estoril em pleno coração da Parede. Quer noutra cor? Em qual? O olhinho do meio tb pode ser decorado a seu gosto. Como vê estes foram decorados de forma diferente. Custam 8€ cada.
21/05/12
TRÁFEGO AÉREO VISTO PELA NASA !!!
Aproximadamente, cada segundo de filme representa 20 minutos reais.
Cada pontinho amarelo é um voo com pelo menos 200 passageiros.
Note que os vôos dos EUA para a Europa partem principalmente à noite, e retornam de dia. Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Nos pólos norte e sul, não se observa a variação solar.
Observem também o deslocamento da terra em relação ao sol com as mudanças noite para dia
19/05/12
O que é o Pergamano
Pergamano é a designação comercial para a técnica de artesanato que trabalha com um tipo específico de papel denominado pergamano.
O termo pergamano vem do espanhol, Perge de pergaminho e mano de mão. Significa o trabalho feito em papel pergamano, quer seja de corte, gravação em relevo, ou pintura, geralmente numa combinação destes três aspectos.
Historicamente, esta técnica remonta ao século 15. Começou na Alemanha, Bélgica e Holanda, e foi usado pela primeira vez para decorar ícones religiosos feitos pelas freiras católicas
A técnica foi levada para o Novo Mundo e mantidas viva nas escolas católicas.
A história moderna do Pergamano começou quando Martha Ospina viajou do seu país, Columbia para a Holanda. Ela começou a ensinar pergamano a senhoras em troca de aprender a língua holandesa.
Martha desenvolveu ferramentas de precisão e livros de padrões.
Pergamano é agora conhecida em muitos países com um crescimento muito rápido. É popular na Holanda, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Canadá. A técnica está agora apenas a ser introduzido no mercado dos EUA com resultados explosivos.
No pergamano, pode fazer cartões, marcadores, caixas, abajures flores tridimensionais e muitas outras peças. O limite é a sua própria imaginação.
Experimente e tente ideias diferentes. Acho que se vai surpreender com os seus próprios resultados,
No entanto, o mais importante é que se diverta com Pergamano.
16/05/12
Mais mochinhos
Mais lindos mochinhos agora de 3 tamanhos e "arrumados" de formas diferentes.Alguns destes já foram encomendados mas eu juntei-os todos...ò pra eles estão uns amores...1 ficou de costas...que será que estava a espreitar? Ou seria concentração para lhe desejar sabedoria e sorte?
Os maiores custam 5€, os do meio 4€. Os mais pequeninos estão arrumados em conjuntos de 3 - 10€ e de 2 - 7€
Falta só dizer que são todos muito fofinhos e cheiram a alfazema
07/05/12
D. Maria - A porta tabuleiros
Da colecção D. Maria - aqui está a segunda porta tabuleiros. Lindíssima de colar e pulseira iguais. A D. Maria guarda os seus tabuleiros mas como é uma senhora doente não pode com muito peso!!!
Esplendorosa não acham?
Esplendorosa não acham?
04/05/12
Símbolo de Sabedoria e Sorte - Mais mochinhos
Fico muito contente pelos mochinhos terem esgotado!! Foi com muito gosto que preparei uma nova fornada. Ei-la, acabadinha de sair da linha de montagem...ahahah....
Desta vez fiz grandes e pequeninos, sempre gostei muito de familias.
Desta vez fiz grandes e pequeninos, sempre gostei muito de familias.
Todos têm cheirinho a alfazema. Os maiores tb fazem tchac,tchac qdo apertados
Os grandes vendo a 8€ e os pequeninos a 4€.É só enviar um email como habitualmente
Aqui estão eles...espero que gostem...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






.jpg)







































.jpg)






