Costura com assinatura e sobretudo com MUIIIIIITOOOO BOA DISPOSIÇÂO




Mostrar mensagens com a etiqueta boneca de pano (muñecas de trapo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta boneca de pano (muñecas de trapo. Mostrar todas as mensagens

04/10/13

Boneca de pano

Olá!!! Eu sou a Vera...vim para passar o Natal....cheguei um pouco cedo mas vou esperar sentada na minha cadeirinha, também trago comigo uma pequena historinha..

25/07/12

Bonecas de pano (muñecas de trapo cloth dolls)

Pois não vos disse que a Miquelina era lindona? Já foi brincar com uma menina. Aqui está a Josefina - Fina para as amigas -  para a substituir na loja, acabadinha de sair da "fornalha". Não lhe falta nadica... mala, sapatos, boneca e ganchinhos na cabeça, tudo a condizer tá claro...  ora vejam...


Vai estar sentada numa das belas cadeirinhas brancas...

19/06/12

Galos de Barcelos - Imans de frigorifico

Quando fiz uma dúzia de galinhas, não calculam a confusão que se estabeleceu no galinheiro. Cada uma com a sua opinião, a história e fofoca para contar!!

Então criei estas belos galos bem típicos e como que magia...o galinheiro ficou tranquilooo...ahahah...


Estes lindos galos sãp imans de frigorifico. Cada um custa 6€

16/05/12

Mais mochinhos


Mais lindos mochinhos agora de 3 tamanhos e "arrumados" de formas diferentes.Alguns destes já foram encomendados mas eu juntei-os todos...ò pra eles estão uns amores...1 ficou de costas...que será que estava a espreitar? Ou seria concentração para lhe desejar sabedoria e sorte?

Os maiores custam 5€, os do meio 4€. Os mais pequeninos estão arrumados em conjuntos de 3 - 10€ e de 2 - 7€
Falta só dizer que são todos muito fofinhos e cheiram a alfazema

23/03/12

Bonecas de pano (muñecas de trapo cloth dolls)

Eis mais algumas bonequinhas de pano algumas das quais pode encontrar na Associação dos Artesãos da Costa do Estoril, mesmo junto à estação dos comboios da Parede. Venha-nos fazer uma visita. Temos inumeras peças cada qual mais bonita que a outra

09/03/12

29/02/12

Estórias de Outrora - A Chegada de Mariazita a casa da Srª D. Conceição - Bonecas de pano

(Continuação da mensagem anterior)

- Claro, quando quiser e tome lá para a ajuda do autocarro. E a Srª D. Conceição mete na mão da Senhora Antónia uma moeda de 5 escudos.
 - Ò minha senhora…muito obrigado que Deus a proteja e ao Sr. Dr e à menina, e tu  ò Mariazita faz tudo o que a senhora mandar e nada de conversa com as vizinhas ouvistesss?
 - Bem , bem já vi que você se chama Maria, mas está a suar muito, precisa antes de mais de se lavar e vestir outra roupa mais fresca mas que ideia foi essa de vir de vestido de fazenda … valha-me Deus!!! – afirmou a Srª D. Conceição com ar decidido
 - Sim minha senhora, mas visto o quê?
 - Ora essa!! Uma roupa mais fresca, amanhã  veremos como arranjar as fardas que ali tenho.
   - Sim minha senhora, mas visto o quê?
E nisto a Srª D. Conceição repara e logo pergunta – Onde está a sua bagagem?
 - A minha quê, minha senhora?
 - Bagagem, as suas coisas, os seus pertences?
 - Ah, minha senhora, minha mãe deu-me para a viagem meio pão e umas azeitonas, disse-me também que cá a minha senhora me dava a janta…e eu comi tudo pelo caminho…

24/02/12

Estórias de Outrora - A Chegada de Mariazita a casa da Srª D. Conceição - Bonecas de pano

 - Boas tardes minha senhora….proferiu com tom respeitoso a  Senhora Antónia à porta de casa suando por subir o 2º andar naquela tarde de Agosto – Pois aqui lhe trago a rapariga conforme prometido.
 - Entrem, entrem,  - disse a Srª. D. Conceição para a Senhora Antónia e para a rapariguita que se mantinha no canto da escada de olhos sorridentes e ar de espanto – Entrem aqui para a cozinha.
 - Então é esta a rapariga!! Não tem calor? Está de vestido de manga comprida  de fazenda !!
 - Pois veja lá a Srª D. Conceição que me apareceu assim, se a senhora não se importa, volto cá para a semana para saber como a rapariga vai… comentou a Senhora António em tom de desculpa.

22/02/12

Estórias de outrora - Bonecas de pano

Criar e posteriormente costurar as Mariazinhas trouxe-me à memória algumas estórias de antigamente. De há 5 ou 6 décadas.  Do tempo em que as empregadas domésticas se chamavam criadas de servir.
Estas raparigas vinham da província de famílias tão modestas e numerosas quanto honestas. A vinda para Lisboa implicava “conhecimentos”. Normalmente vinham através de alguém da terra que já tinha vindo para Lisboa e se dedicava a esta tarefa que sempre rendia alguns tostões.  Se a família que as recebia exigia referências  a da rapariga também só a deixava vir se adivinhasse confiança. Elas passavam a ser como um parente muito pobre da família para onde vinham servir.  Trabalhavam sem horário mas levavam uma vida sossegada, tinham mesa, cama e roupa lavada… por elas claro!!
 A maior parte conhecia um magala com quem casava. Formava família e apenas regressava à terra para férias e mais tarde para fazer uma casinha.
Irei contar algumas estórias partindo do verídico que aqui e ali fui presenciando, algumas são verdadeiras pérolas. Vou conseguir que gostem de as ler…amanhã escreverei a  primeira…

15/02/12

Somos as mariazinhas e temos lindos vestidos

Claro que eu para além de sermos lindas tb temos uma utilidade bem prática.

Coloque-me na sua cozinha e eu prometo guardar todos os seus sacos de plástico. Que tal? Estou com um lindo vestido e cheia de rendinhas. Chamo-me Maria. E a sua cozinha é de que cor?

11/02/12

Olá!! Chamo-me Maria e sou uma linda boneca de pano (muñecas de trapo, cloth dolls)


Claro que eu para além de ser linda e loira tb tenho uma utilidade bem prática. Coloque-me na sua cozinha e eu prometo guardar todos os seus sacos de plástico. Que tal? Estou vestida de azul e cheia de rendinhas. Chamo-me Maria

E a sua cozinha é de que cor?

10/02/12

Olá!! Chamo-me Aninhas e sou uma linda boneca de pano (muñecas de trapo, cloth dolls)

Pois com a pressa nem me apresentei, chamo-me Aninhas.
Como verificam sou loira e estou vestida de laranja, viajo com sapatos e malinha igual e uma cestinha para ser mais facilmente transportada.  Além disso tb trago uma pequena história de uma travessura que outro dia a mamã descobriu...  Quem me quer levar?
Até breve!!

18/01/12

Olá!! Chamo-me Bábá e sou uma linda boneca de pano (muñecas de trapo, cloth dolls)

Estou linda não acham? Pois sou a Bábá e venho fazer-vos companhia.... Trago uma cestinha  para me transportarem....assim as amiguinhas podem passear-me mais facilmente...